A tendência do trabalho remoto e os benefícios para empresas e funcionários

Dentre as tendências de mercado para o futuro, o trabalho remoto merece grande destaque. É uma opção encontrada pelas empresas para obterem resultados mais positivos e maior produtividade, vencendo outros obstáculos como falta de espaço físico, localização, trânsito das grandes cidades, entre outros.

Afinal, com o trabalho remoto a empresa pode ter os melhores em sua equipe sem se preocupar com o local onde o colaborador reside, além de economizar custos com vale transporte e o funcionário, por sua vez, elimina o tempo perdido no trajeto até a empresa, além do estresse e cansaço, se tornando muito mais motivado.

Coworking como alternativa para trabalho remoto

Várias empresas e empreendedores já estão optando por esse novo modelo e uma opção muito interessante para colocar o trabalho remoto em prática de forma eficiente, é o coworking.

Porque trabalhar de casa, no chamado ‘home office’, não é uma alternativa viável para todos, já que o ambiente pode oferecer muitas distrações e até mesmo uma falta de disciplina.

Então, os espaços colaborativos dos coworkings podem ser a melhor escolha, tanto para empresa como para funcionários.

O coworking oferece um ambiente inspirador, com toda estrutura que um profissional precisa para trabalhar remoto e ainda proporciona interação e troca de experiência com outros profissionais, de outras áreas e empresas.


Vantagens do coworking para funcionários de empresas de outras cidades

Todo esse movimento de mudança nos formatos de trabalho é resultado da evolução do mercado de trabalho, as empresas estão cada vez mais buscando caminhos para vencer os desafios das grandes cidades e o trabalho remoto é um deles.

Se pararmos para pensar, é cada vez mais comum que as pessoas prefiram morar em cidades vizinhas das capitais do que nos grandes centros, por uma série de questões, como o custo de vida. Nesses casos a empresas precisam buscar meios para não perder esses funcionários ou ter uma queda de produtividade.

O trabalho remoto evita que esses colaboradores precisem perder horas no deslocamento, eles poderão utilizar um coworking da cidade em que moram para trabalhar na maioria dos dias e só ir até a empresa quando realmente se faça necessário, seja para uma reunião, treinamento, etc.

Se a sua empresa já oferece essa opção do trabalho remoto talvez seja a hora de você realizar o teste e ver se consegue se adaptar.

Venha visitar o Espaço i9, somos o primeiro coworking de Timbó e teremos uma grande satisfação em ter você no nosso espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *