Reduza o custo da sua empresa optando por um escritório compartilhado

Com a crescente tendência do freelancing e das startups, os escritórios compartilhados têm se multiplicado pelo país e pelo mundo. Só no Brasil já são mais de 100 espaços de coworking e no mundo estima-se a existência de mais de 4000.

Os escritórios compartilhados são pensados para os profissionais autônomos e para as empresas com equipe pequenas, que não possuem muito recursos e precisam economizar. São espaços com muito networking e com toda estrutura necessária para desenvolver projetos e receber clientes.

Uma solução de ambiente de trabalho que estimula o estilo empreendedor e ajuda a alavancar negócios, devido ao seu baixo custo.

Porque optar por um escritório compartilhado ou coworking?

O aluguel de um escritório fixo ou uma sala comercial exige um contrato, com tempo mínimo de permanência. Além de gastos com mobília, internet, telefonia, segurança, água, luz, entre outros. Sem contar a necessidade de pagar pela limpeza do espaço e de uma recepcionista.

Agora imagine se você pudesse economizar boa parte desse dinheiro para investir mais no seu negócio. É isso que o coworking possibilita. Pois é um escritório compartilhado, onde todos os gastos são divididos entre os profissionais que usam o local. Segundo pesquisa realizada este ano, os custos chegam a ser de 3 a 4 vezes menor.

Os benefícios não param por aí, além de reduzir os custos você terá muito mais praticidade, porque os coworking já possuem toda estrutura que você precisa. E proporcionam flexibilidade, pois não exigem um contrato com tempo determinado, você pode utilizar o espaço todos os dias, algumas vezes por semana. Usa da maneira que preferir e pode pagar mensalmente, por hora, etc. Tudo adaptado às necessidades de cada um.

Sem contar que costumam ser bem localizados, facilitando a sua rotina e a de seus clientes.

Uma solução adaptável para empreendedores e profissionais autônomos

Ao optar por trabalhar em um escritório compartilhado o empreendedor passa a ter um endereço fixo para correspondências, atendimento telefônico feito por uma secretária, salas de reunião a disposição sempre que preciso e paga um valor justo, de acordo com as necessidades do seu negócio.

Empreender ou trabalhar por conta exigem disciplina e rotina. O coworking é uma solução para esses casos, pois é uma melhor opção que o isolamento do home office e melhor que os altos custos de um escritório próprio. Você paga menos, evite questões burocráticas e ainda pode criar uma rede de contatos, pois irá conviver com outros profissionais diariamente.

Se ainda restar alguma dúvida sobre como funciona um coworking venha visitar o espaço i9, nossa equipe está a sua espera e poderá te ajudar a escolher o melhor plano dentro das suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *