Redes sociais para empresas

Sua empresa não possui uma estratégia em redes sociais? Então você precisa mudar esse cenário o quanto antes.

Os brasileiros são os líderes mundiais no tempo gasto nas redes sociais, segundo o último levantamento da ComScore são cerca de 650 horas por mês.

Isso significa que o seu público-alvo não só está nas redes, como provavelmente passa muito tempo por dia navegando, e esse pode ser mais um canal para você chegar até essas pessoas e trazê-las para o seu negócio.

Descubra como as redes sociais podem ajudar a sua empresa

É possível usar as redes sociais para atingir os mais diversos objetivos, seja aumentar a visibilidade do seu negócio ou melhoras as vendas.

Então, para te ajudar a entender melhor como usar esse canal, destacamos algumas das vantagens que a sua empresa pode obter se colocar em prática uma estratégia bem definida.

• Alavancar o branding: você pode usar as redes sociais para tornar a sua marca mais conhecida, compartilhando conteúdo de qualidade e interagindo com as pessoas. Esse é um dos pontos mais interessantes das redes sociais, elas possuem um número surpreendente de usuários, só o Facebook possui cerca de 99 milhões de brasileiros. Então imagine que todas essas pessoas podem estar ao alcance da sua marca.

• Aumentar a credibilidade da sua empresa: ter um perfil ativo nas redes sociais passa maior credibilidade para o seu público. Pois é muito comum que as pessoas pesquisem pela sua empresa na internet antes de efetuarem uma compra, então quanto maior for a sua presença digital mais confiança você despertará.

• Melhorar a divulgação dos seus produtos e serviços: é um canal muito utilizado pela grande maioria dos públicos e possui um número muito expressivo de usuários, como já citamos. Então as redes podem impulsionar a divulgação de seus produtos e serviços, sem a necessidade de você investir grandes valores como em outras estratégias de publicidade.

• Criar um relacionamento e fidelizar clientes: o principal objetivo das redes sociais é criar uma interação entre as pessoas. Imagine a sua marca usando isso a seu favor e se aproximando de seus clientes. Isso cria um relacionamento e ajuda a fidelizar os seus clientes, dessa forma eles podem se tornar até mesmo promotores da sua empresa.

E as vantagens não param por aí, as redes sociais podem ser também mais um canal para o seu atendimento ao cliente, podem ajudar a converter cadastros para a sua newsletter, conquistar leads para seus e-mails marketing, entre outros.

Continue acompanhando nosso Blog, em breve traremos mais dicas de como usar as mídias sociais de maneira eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *