8 Tendências de negócios para 2017


Se o seu objetivo é empreender este ano, é importante primeiramente realizar uma análise do mercado atual. Pois, com a inovação tecnológica os modelos de negócio mudam com frequência e estudar as tendências e como explorá-las, pode fazer toda a diferença para um novo empreendimento.

Pensando nisso, separamos as principais tendências para que possa refletir antes de tomar qualquer decisão.

1-Saúde e bem-estar:

A nova geração possui uma preocupação crescente com a saúde e o bem estar. Então uma ótima oportunidade é pensar em algo relacionado à boa forma e qualidade de vida. Aliando isso a evolução da tecnologia, há um outro leque incrível de possibilidades, como a criação de aplicativos ou ferramentas. Vale colocar a mente para pensar em ideias neste sentido.


2-Cursos online:

O segmento de cursos online tem crescido de maneira considerável nos últimos anos, afinal é uma alternativa acessível de estudo, não só pelo valor, mas principalmente pela praticidade de cursar as aulas em qualquer lugar e no horário que tiver livre. Hoje em dia é possível achar cursos online de muitas áreas de ensino, mas talvez você possa pensar em um formato ou em um segmento pouco explorado.


3- Nutrição e alimentos com restrições

Como as pessoas estão buscando, cada vez mais, uma alimentação saudável, houve um grande aumento pela procura de alimentos sem glúten, sem lactose e sem açúcar. O que pode gerar diversas opções de negócio, como lojas especializadas, um e-commerce, um restaurante com receitas diferenciadas, etc.


4-Negócios digitais:

A internet e a tecnologia estão tão presentes no nosso dia a dia que é difícil pensar em novos negócios sem levar isso em consideração. Usamos a tecnologia como aliada na nossa rotina e a tendência é que isso só aumente, então que tal pensar em algo voltado para o digital, para facilitar algumas atividades ou tornar nossas vidas mais práticas?


5-Franquias:

As franquias ainda são uma boa alternativa, mas é importante estudar cuidadosamente cada segmento para optar por um que esteja em ascensão e tenha certa estabilidade. Fuja de franquias de produtos sazonais. Uma dica é dar preferência para segmentos como alimentação, beleza ou estética.


6-Treinamento para funcionários:

O trabalho remoto é uma tendência mundial e, levando isso em consideração, algumas empresas passaram a oferecer um serviço de treinamento personalizado para funcionários que atuam longe da sede da companhia. Além disso, alguns especialistas acreditam que as empresas passarão a deixar de ensinar a todos as mesmas habilidades e focar nos pontos fortes de cada funcionário. Isso pode abrir muitas oportunidades.


7-Venda de produtos usados:

Há um grande movimento a respeito da sustentabilidade e da consciência de consumo, por isso muitas pessoas estão reutilizando itens ou optando por comprar e vender produtos usados, para evitar o desperdício e até mesmo cortar gastos. Então uma outra opção é investir no comércio de produtos seminovos, como eletrodomésticos, brinquedos, artigos infantis, móveis, entre outros.


8-Produtos/Serviços para os jovens:

Não há como falar de tendências e ignorar a nova geração de consumidores, as empresas tendem a tentar entendê-los e criar produtos voltados para as necessidades dessa geração, pois eles já são potenciais clientes. Então leve isso em conta na hora de abrir o seu negócio.


Depois de todas essas dicas, é hora de colocar todas as suas ideias em um papel e começar a planejar o seu negócio. Se precisar de um lugar inspirador para começar, venha visitar o espaço i9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *