3 benefícios de trocar seu escritório fixo por um compartilhado

Um escritório fixo proporciona uma série de vantagens, mas não é por acaso que os escritórios compartilhados têm ganhado cada vez mais adeptos.

Os famosos coworkings são flexíveis e podem ser uma alternativa muito mais interessante para quem está começando um negócio ou trabalha por conta própria. Pensando nisso, listamos os 3 principais benefícios para que você possa refletir sobre essa mudança. Vamos lá?

1) Redução de custos para seu bolso

Para quem está iniciando um negócio ou uma startup, é preciso ter muita cautela com as finanças para conseguir investir a maior parte possível do capital na própria empresa, afinal isso é muito importante para o crescimento profissional. E para quem é autônomo ou freelancer, o cenário é parecido, pois quanto menor os gastos, maior é o lucro no final do mês.

Um escritório fixo é uma despesa alta, afinal é preciso arcar não apenas com aluguel, mas com contas de água, luz, internet, telefone, IPTU, equipamentos, etc. Já um coworking possui valores acessíveis, afinal você estará dividindo todas essas despesas com outros profissionais que também estarão usando o espaço.

Além disso, os escritórios compartilhados já são todos planejados, possuindo tudo que é necessário para trabalhar, desde impressoras, mesas, cadeiras, telefones, internet, até mesmo sala de reunião ou sala de treinamento. Ou seja, você irá reduzir boa parte dos custos e terá um ambiente muito mais preparado e organizado para executar suas tarefas diárias.

Sem falar da questão que os escritórios compartilhados são flexíveis, podendo ser utilizados todos os dias, alguns dias da semana ou apenas algumas horas.

2) Comodidade para os seus clientes

É claro que um escritório fixo tem muitas comodidades, mas nem sempre é possível arcar com todo o conforto que gostaria, como ter uma localização privilegiada, ter uma recepcionista ou secretária, uma sala de reunião preparada para receber seus clientes, segurança, entre outros.

Com o coworking você terá tudo isso, uma recepcionista para atender ligações, anotar recados, receber clientes. Uma ótima localização, pois a maioria dos escritórios compartilhados fica em locais estratégicos, de fácil acesso.

E ainda uma sala de reunião toda equipada para usar sempre que precisar, com café a disposição, para que seus clientes tenham uma imagem profissional do seu trabalho. Todos esses itens passam credibilidade para seus clientes, que se sentirão muito bem recebidos.

3) Visibilidade para o seu negócio

O ambiente do coworking possibilita criar uma rede de contatos e se relacionar com diversos outros profissionais, o que pode render boas parcerias de negócios e até mesmo ações de divulgação.

Mas não é só isso, esses espaços costumam também realizar palestras, eventos e ações de marketing, uma oportunidade para aprendizado e crescimento profissional. É um ambiente que cria ótimas oportunidades de gerar mais visibilidade para um negócio.

Ainda está com dúvidas sobre investir em um escritório compartilhado? Venha conhecer o espaço i9, somos o primeiro coworking de Timbó-SC e possuímos planos acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *